SENAD interceptou comboio de drogas em Yby Pytã, Canindeyú

SENAD interceptou comboio de drogas em Yby Pytã, Canindeyú

COMPARTILHAR

Agentes Especiais da SENAD, da Diretoria de Inteligência, realizaram várias operações na no âmbito de uma investigação denominada caso “Azkaban”. A ação começou quando os agentes antidrogas interceptaram um comboio composto por três veículos que transportavam um carregamento de drogas, interceptação ocorrida em plena via pública na localidade de Yby Pytã.

A equipe, sob a direção do procurador Guillermo Sanabria, conseguiu interceptar dois automóveis Toyota e um caminhão Hyundai, que viajavam em caravana com destino à fronteira com o Brasil. Cinco pessoas identificadas como Patricio Ariel Benítez Quintana, Líder David Gómez Benítez, Aldo Rubén Contreras Navarro, Elio Antonio Sosa González e Lucía Ortega Fernández foram presas.

Em seguida, foram realizadas buscas nas residências deles, em coordenação com o promotor Néstor Nárvaez, mas não foram constatadas anormalidades. Porém, o representante do Ministério Público determinou a transferência dos veículos e dos detidos para a Base de Operações da SENAD em Assunção, para contagem e peso da carga apreendida, 3.322 quilos de maconha em 302 pacotes.