Traficante tenta fugir da PRF mas é preso com carro roubado e...

Traficante tenta fugir da PRF mas é preso com carro roubado e maconha

COMPARTILHAR
Todo compartimento do carro "guardava" maconha

A Polícia Rodoviária Federal – PRF em fiscalização na BR-163, região de Caarapó, apreendeu perto de 100 quilos de maconha transportados em um veículo roubado em outros Estado. Um homem foi preso e afirmou que recebeu o veículo com a droga em território paraguaio e deveria entregar em Campo Grande.

O veículo Voyage foi abordado normalmente, mas quando os policiais pediram documentação o condutor fez uma manobra súbita e fugiu em alta velocidade expondo usuários e policiais em risco, sendo alcançado alguns quilômetros depois. Vistoriando o veículo a equipe constatou a existência de maconha em diferentes compartimentos como portas, painel, laterais e outras.

Na Base de Operações Caarapó, foram constatados 89,9 quilos de maconha e que o veículo com identificação adulterada e placas frias era tomado em assalto. Questionado, o paraguaio Abílio, 32 anos, confessou a atuação no tráfico contando que havia recebido o veículo com a maconha em um posto de combustíveis em Pedro Juan Caballero, Paraguai.

Disse ainda que deveria deixar a maconha em um posto também de combustíveis em Campo Grande e retornar ao Paraguai com o veículo e receberia R$ 5 mil pelo “serviço. Abílio foi levado para a Polícia Federal enquadrado em tráfico internacional de drogas.