Traficantes mantinham depósito de maconha em casa no Portal Caiobá

Traficantes mantinham depósito de maconha em casa no Portal Caiobá

COMPARTILHAR

Totalizou 1.236,800 quilos o carregamento de maconha apreendido nesta quarta-feira (6), em operação do 9º Batalhão e Força Tática da 11ª Companhia da Polícia Militar em Campo Grande. Três homens procurados pela Justiça foram presos e um adolescente apreendido.

O esquema criminoso começou a desabar no final da tarde quando policiais em patrulhamento na região da Avenida Tamandaré suspeitaram de ocupantes de um Corsa prata com placas Mercosul. Na abordagem os policiais constataram que o grupo estava com uma caixa contendo caixa de papelão 18 tabletes de maconha que pesaram 17,800 quilos.

Além da droga, o motorista que se identificou como “Brayan”, utilizava documento falsificado e tem outro nome e mandados de prisão. A partir da abordagem foi desencadeada a operação que levou ao depósito “central” dos traficantes que funcionava em uma casa na Rua Ilha de Marajó, no bairro Portal Caiobá.

Na casa havia ainda porções preparadas para venda avulsa no próprio local, balança para grandes quantidades e materiais para embalagem. Um dos indivíduos presos era o “guardião” do depósito e disse receber R$ 1 mil por mês. A movimentação, venda e entrega da droga era tratada por telefone, inclusive quando abordado, o grupo seguia para uma entrega. Estão presos em flagrante de tráfico, associação para o tráfico e uso de documento falso, Everton, (32), Maurício (30) e Pablo, de 26 anos.