Antônio Coca
Três brasileiros acusados de participação no assassinato do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram presos nesta sexta-feira (22) em Presidente Franco, no Paraguai, durante a Operação Profanos, deflagrada pela Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Polícia Nacional paraguaia. Os detidos foram identificados como Weverton Claudino Batista, de 29 anos, apontado como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e alvo de mandado de prisão por homicídio, sua esposa Damaria Jacome de Oliveira, de 36 anos, e a cunhada Leidiane Jacome de Oliveira, de 43. Após a prisão, o trio foi entregue à Justiça brasileira ainda no mesmo dia.
Eles passaram pelos trâmites no Departamento de Acordos e Convenções de Cooperação Policial Internacional (DECACPI), em Ciudad del Este, e foram expulsos pelo Posto de Controle da Ponte da Amizade, em ação que contou com apoio do Comando Tripartite, da Diretoria Nacional de Imigração e de oficiais da Área Naval Leste. Os três foram oficialmente entregues à Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).
O duplo homicídio ocorreu em 27 de agosto de 2024, durante a campanha de reeleição de Marcelo Oliveira, de 38 anos. O prefeito foi executado a tiros ao lado do pai, de 58 anos, enquanto cumpria agenda em uma barbearia no município de João Dias. As investigações apontaram o envolvimento dos três agora presos, que estavam foragidos no Paraguai.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções