O vereador Valter Brito da Silva (PSDB), (59), voltou a ser preso dias após ter a prisão domiciliar revogada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Valter é um dos presos por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). O vereador foi preso em flagrante, seu irmão e um sócio foram apanhados com uma motoniveladora furtada no Paraná, encontrada às margens da rodovia MS-156, em Amambai.
A defesa do vereador alega que ele foi vítima de uma tentativa de golpe e provará sua “total inocência” no suposto caso de estelionato. Em outra situação, Valter Brito é acusado de ser líder de um grupo criminoso responsável pelo esquema de desvio milionário na Prefeitura de Amambai, sendo preso durante a investigação e afastado pela Câmara Municipal.
O vereador estava beneficiado com prisão domiciliar até o dia 10 de julho, quando o desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva revogou a medida suspendendo todas as demais cautelares, após a Operação Laços Ocultos ter sido suspensa pela 3ª Câmara Criminal do TJMS. Nesta segunda-feira (22), ele foi preso em flagrante de posse da motoniveladora furtada.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções