Dia dos namorados: Embaixada da França publica foto de Lula e Macron

A Embaixada da França no Brasil aproveitou o clima romântico do Dia dos Namorados para publicar, nesta quarta-feira (12), uma foto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do líder francês, Emmanuel Macron, abraçados em Paris. O registro foi feito durante a primeira visita de Estado de Lula à França desde o início de seu terceiro mandato. Ele foi recebido por Macron em Paris no dia 5 de junho, em retribuição à visita feita pelo presidente francês ao Brasil em março de 2024.

Na ocasião, os dois líderes estiveram juntos na Amazônia, participaram de eventos oficiais em Brasília e assinaram acordos bilaterais nas áreas de meio ambiente, educação e transição energética. A postagem, que celebra a data com bom humor, reforça o tom de proximidade entre os dois, frequentemente descritos pela imprensa nacional como protagonistas de um “bromance” diplomático — palavra do inglês usada para descrever uma amizade intensa entre dois homens, marcada por forte camaradagem.

Registro foi feito durante visita de Lula à França no início do mês.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções