Em parceria, TVE Cultura transmite posse dos novos deputados estaduais nesta sexta-feira

A TVE Cultura, em parceria com a TV Assembleia, transmite na manhã desta sexta-feira (1º) a solenidade de posse dos 24 novos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul. A solenidade acontece no Palácio Guaicurus, sede do Parlamento Estadual, a partir de 9h. Antes, porém, já serão divulgados flashes do local durante a programação que poderá ser acompanhada também pelo Portal da Educativa.

A transmissão acontece dentro de orientação dada pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de se dar visibilidade aos atos de relevância para a sociedade sul-mato-grossense, incluindo aqueles que envolvam os agentes públicos. Desta forma, em dezembro, a TVE Cultura e o Portal da Educativa já transmitiu a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em outubro de 2018 e, em 1º de janeiro, a posse do governador e do vice, Murilo Zauith.

Durante a programação, serão apresentados também perfis de novos deputados estaduais sul-mato-grossenses. A Assembleia Legislativa é formada por 24 parlamentares, que têm mandato de quatro anos. Também nesta sexta-feira (1º) será realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa de Leis, que vai administrar o parlamento pelos próximos dois anos (composta de presidente, três vice-presidentes e três secretários).

A solenidade terá início por volta das 8h30, com evolução da Polícia Militar e recepção a autoridades na entrada principal do Palácio Guaicurus. O governador do Estado e o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, participam da cerimônia, compondo a mesa que presidirá os trabalhos de posse dos novos deputados.

Durante o ato, que abre a 1ª Sessão Legislativa da 11ª Legislatura, Reinaldo Azambuja também lerá sua mensagem para o início do ano legislativo, na qual será apresentado o cenário utilizado para projetar as ações da administração estadual.

Pelo Regimento Interno da Assembleia, a sessão de instalação será presidida pelo último presidente da Casa, desde que este seja reeleito. Em sua ausência, dentre os que conseguiram um novo mandato em 2018, os trabalhos serão comandados por aquele que tenha exercido mais recentemente a presidência, uma das três vice-presidências e, depois, uma das três secretarias. Dentro desses critérios, os trabalhos devem ser comandados pelo deputado Onevan de Matos, que foi o primeiro vice-presidente da Casa até a gestão que se finda.

Como assistir

A transmissão será viabilizada pela TV Assembleia, com retransmissão pela TVE Cultura –com sinal digital pelo canal 4.1 em Campo Grande, Terenos, Bandeirantes e Sidrolândia, e 13.1 na Grande Dourados; bem como nos municípios onde o sinal analógico está disponível.

Na Capital, também é possível assistir a programação pelo canal 15 da NET. O Portal da Educativa também vai veicular a transmissão da Assembleia pelo Link Ao Vivo da TV e na página na rede social Facebook.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções