Emenda de Lia Nogueira beneficia Projeto Mão na Massa da Associação Juliano...

Emenda de Lia Nogueira beneficia Projeto Mão na Massa da Associação Juliano Varela

COMPARTILHAR

Para contribuir com o trabalho desempenhado pela Associação Juliano Varela, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinou, por meio de emenda parlamentar, o valor de R$50 mil. O montante deve ser aplicado no desenvolvimento do Projeto Mão na Massa, que visa a capacitação dos assistidos para sua inserção no mercado de trabalho.

A cozinha inclusiva, ponto principal do projeto, prevê a capacitação de jovens com deficiência, desde o manuseio de equipamentos até a elaboração de cardápios variados, enquanto um trailer oferece a experiência prática de atendimento ao cliente, manuseio de dinheiro e deslocamento pela cidade.

“A entidade não apenas oferece serviços de saúde especializados, mas também foca na capacitação de jovens com deficiência, visando a superação de obstáculos para a inclusão no mercado de trabalho formal. Tudo isso é fundamental para o desenvolvimento desses jovens. Nossa emenda reforça nosso compromisso com as iniciativas inclusivas”, explicou a deputada.

Entidade

A Associação oferece, mensalmente, mais de 1000 atendimentos especializados em saúde, desde fisioterapia até assistência social, para pessoas com síndrome de down, transtorno do espectro autista, microcefalia, hidrocefalia, deficiência intelectual e suas famílias. O cronograma de atendimento é cuidadosamente elaborado, priorizando turmas reduzidas para garantir a individualização e a efetividade do ensino.

Lia Nogueira apoiando entidades.