Federal prende três em operação contra o tráfico em Dourados

Uma operação da Polícia Federal prendeu três pessoas na manhã desta terça-feira (3) em Dourados. Os mandados foram expedidos pela justiça e Minas Gerais no andamento da Operação Courier cujas investigações começaram em 2017 com a apreensão de 300 quilos de maconha que tinham sido enviados de Dourados para Uberaba em Minas Gerais.

Segundo o delegado Marcelo Xavier da Polícia Federal de Uberaba, em Dourados foram presas três pessoas sendo duas mulheres e um homem. De acordo com o delegado uma das mulheres presas era a chefe da organização criminosa e responsável pela logística e transporte da droga até Minas Gerais.

O policial mineiro disse que ela trazia a maconha do Paraguai e contratava motoristas fornecendo os veículos para transportar a droga. Ela também fazia o serviço de batedora e se certificava que o entorpecente chegasse até o destino final. Durante mais de um ano de investigação foram apreendidos cerca de duas toneladas de maconha de traficante douradense.

De acordo com o jornal MS em Foco, foram expedidos seis mandados de prisão sendo três em Dourados, um em Campo Grande de uma pessoa que já estava presa, um em Uberaba de outro preso e um em Ponta Porã, paraguaio que estaria morando naquela cidade, mas que não foi localizado. Ainda hoje as três pessoas presas em Dourados serão levadas para Uberaba onde ficarão à disposição da justiça.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções