Lia Nogueira recebe moção honrosa por sua atuação na política douradense

Lia Nogueira recebe moção honrosa por sua atuação na política douradense

COMPARTILHAR

Em reconhecimento por sua atuação relevante na política de Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) foi homenageada pela Câmara Municipal de Dourados e pela Procuradoria da Mulher Da Câmara de Vereadores no 1º Simpósio Mulheres na Política, que debateu o panorama geral, os desafios e as perspectivas da presença feminina no cenário político.

Em seu discurso, Lia Nogueira relembrou sua trajetória e fortaleceu a ideia de que as mulheres podem e devem ocupar espaços de destaque na política. “Assumirmos o protagonismo é fundamental para impulsionar outras mulheres a buscarem seus objetivos. Eu superei desafios desde meu trabalho como babá e cabo eleitoral até minha atuação como vereadora”, enfatizou.

“Se cheguei, todas podem”, reafirmou a deputada, incentivando outras mulheres a trilharem caminhos políticos, mesmo diante de adversidades. Ela ressaltou que sua jornada não foi tradicional, especialmente considerando seu histórico familiar humilde, e expressou a necessidade de fortalecer a ideia de que “lugar de mulher é onde ela quiser”.

Durante o simpósio, foram homenageadas diversas ex-vereadoras, reconhecendo suas contribuições para o cenário político local. A iniciativa coincidiu com o início da campanha “Laço Branco”, integrada à campanha nacional dos 21 dias de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.