Presidente do União Brasil Mulher MS, Hellen participa de doação de 300 óculos na Capital

Na manhã desta sexta-feira (17), a presidente do União Brasil Mulher em Mato Grosso do Sul, Hellen Madona, que é pré-candidata à deputada estadual nas eleições deste ano, participou do 1º dia da ação social oferece atendimento oftalmológico e entregará 300 óculos de graça para idosos carentes moradores do Bairro Tarsila do Amaral. O evento, que foi viabilizado por meio de emenda parlamentar individual da senadora Soraya Thronicke (União-MS) no valor de R$ 100 mil, é realizado pela ONG Renovatio das 8 às 18 horas, na sede da Associação de Moradores do Bairro Tarsila do Amaral, prosseguindo até domingo (19).

Segundo Hellen Madona, foi feito um mutirão durante duas semanas com ligações para as entidades assistenciais que trabalham com idosos na Capital para que participassem da ação social. “Levantamento da ONG Renovatio revela que 86% dos problemas oftalmológicos são oriundos da falta de uso de óculos. Portanto, essa ação tem um significado muito importante para os nossos idosos, que agora terão a chance de colocar um fim no seu problema com a visão. É possível ver a gratidão deles por essa parceria da senadora Soraya Thronicke com a ONG”, declarou.

A ação

A Renovatio oferece exames de retinografia, que examina a saúde da retina, biomicroscopia, feito na lâmpada de fenda, e auto-refração, além da passagem pelo aparelho greens, que os médicos oftalmologistas usam para calcular com precisão o grau ideal para as enfermidades em cada caso. “É uma medicina de qualidade, como a que os grandes centros do país oferecem”, garantiu o presidente da ONG, Pedro Ivo de Sousa.

Quando, nos exames, são detectadas doenças que exigem intervenção cirúrgica ou que não são corrigidas com o uso de óculos, o paciente é encaminhado ao Sistema Único de Saúde, conforme explicou Pedro Ivo. Os idosos poderão escolher armações de grifes conceituadas e será uma festa de cores, estilos e poses para o espelho. “Todos e todas saem satisfeitos com os óculos que escolhem porque trazemos modelos diversificados, desde os tradicionais até os arrojados e modernos”, explicou a responsável pela ótica, Ana Paula Martins

Assessoria​

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções