PSDB Mulher MS busca fortalecer a participação feminina na política

PSDB Mulher MS busca fortalecer a participação feminina na política

COMPARTILHAR

Na primeira reunião de 2024, o PSDB Mulher MS, liderado pela presidente, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), traçou estratégias para consolidar a presença feminina na política local. Na pauta, foram discutidas a determinação de filiações em diversos municípios, a elaboração de atividades para o mês de março e a composição dos secretariados municipais.

Lia Nogueira enfatizou a importância de estabelecer um cronograma anual sólido, mesmo em ano eleitoral. “Este será um ano de muitos desafios, especialmente considerando o contexto eleitoral. Nosso foco é ampliar significativamente a representação feminina. Queremos sim conquistar prefeituras, cadeiras em câmaras municipais e vice-prefeituras. Precisamos incentivar as mulheres que já ocupam cargos de liderança a inspirarem outras a tomar o mesmo espaço, porque quando uma mulher se levanta ela pode motivar ainda mais”, destacou a deputada.

A segunda vice-presidente Eliana Rodrigues, membro do PSDB desde 1988 e com mais de 35 anos à frente do PSDB Mulher no MS, compartilhou suas perspectivas para 2024. “Temos atualmente duas deputadas estaduais, 3 prefeitas, 2 vices e 45 vereadoras. Esperamos que este ano sirva como um catalisador para encorajar mais mulheres a ampliar sua participação na política estadual”, afirmou destacando a importância do comprometimento das mulheres na construção de um cenário político mais inclusivo.