O ex-governador André Puccinelli (MDB) anunciou na tarde desta terça-feira (25), que desistiu da disputa pela Prefeitura de Campo Grande nas eleições deste ano. O anúncio foi feito no após reunião com deputados, vereadores e pré-candidatos no Diretório Estadual do MDB. André não estava conseguindo convencer a Executiva Nacional do MDB a ceder recurso pedido do fundo eleitoral para a campanha.
O ex-governador chegou a ir duas vezes a Brasília, mas integrantes do partido disseram que a nacional oferecia apenas 20% do que Puccinelli gostaria. O valor, segundo eles, não seria suficiente para estruturar a campanha e competir com duas máquinas, a do Município com a pré-candidatura da prefeita Adriane Lopes (PP) e do Estado, com a pré-candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB).
Agora o MDB deve definir o rumo que tomará e a decisão deve ser anunciada nesta semana, mas dependendo da discussão interna da legenda. A reunião desta tarde também deve servir para os emedebistas votarem com quem vão andar nas eleições de Campo Grande.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções