Vereador de Porto Murtinho procura a polícia e denuncia falsidade ideológica

O ano político em Porto Murtinho pode ter começado além das cerimônias de posse dos vereadores e prefeito, mas com um BO – boletim de ocorrência na Polícia Civil relatando falsidade ideológica em documento público. O caso deve ser apurado em inquérito a partir desta quinta-feira (2). O caso foi denunciado pelo vereador Antônio Viana Garcia Elias, que procurou a polícia acompanhado de advogado. Segundo relato do vereador, estavam na Câmara Municipal para a sessão de diplomação e posse dos candidatos eleitos em 2024.

Ocorre que, segundo Antônio, o vereador Alessandro Luiz Pereira protocolou seu diploma junto a secretaria da casa as 17h33, todavia no protocolo foi registrado posteriormente ao diploma, ainda que pela mesma servidora teve como horário registrado às 17h30. Ocorre, conforme o denunciante, que esse documento protocolado sobre número 11, possui um prazo máximo de registro de 30 minutos antes do início da sessão, que foi convocada para as 18h, nos termos do regimento da câmara municipal. Portanto, segue a denúncia, não há como um protocolo posterior constar um horário anterior a outro protocolo prévio.

Na avaliação de Antônio, a suspeita é de que o horário foi anotado errado pela servidora para que a chapa que fez a alteração pudesse concorrer a mesa diretora da câmara. Não foi possível contato com as partes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções