Previsão de tempo instável nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul

A terça-feira (2) deve ser marcada por instabilidade climática em todo o Mato Grosso do Sul, conforme indica a previsão meteorológica do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Espera-se a ocorrência de chuvas de intensidade variável, desde fraca a moderada, com possibilidade de tempestades localizadas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

As instabilidades atmosféricas são atribuídas à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com a disponibilidade de umidade. O deslocamento de cavados também contribui para a formação de nebulosidade e chuvas em todo o território sul-mato-grossense, explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes.

Quanto às temperaturas, elas devem oscilar entre 20°C e 34°C. Nas regiões sul, sudeste e leste do Estado, a mínimas previstas fica em 20°C, com máxima chegando a 30°C. Já nas regiões sudoeste e pantaneira, a mínima pode chegar a 24°C, com máximas de até 33°C. No Norte e Bolsão, as temperaturas mínimas devem situar-se em 22°C, alcançando máxima de 34°C.

Na capital Campo Grande espera-se um dia com mínima de 21°C e máxima de 30°C. Os ventos predominantes serão do quadrante norte, com velocidades estimadas entre de até 60 km/h em grande parte do Estado. É importante estar atento, pois podem ocorrer rajadas de vento, pontualmente, com intensidade acima de 60 km/h.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções