ACERT se manifesta e repudia cena de novela que cria imagem negativa...

ACERT se manifesta e repudia cena de novela que cria imagem negativa da pesca em Corumbá

COMPARTILHAR

A ACERT (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo) lamenta o desconhecimento e a insensibilidade dos autores da novela “Terra e Paixão”, da TV Globo, ao protagonizarem uma cena exibida nesta segunda-feira (11), onde Corumbá, um dos principais destinos consolidados de pesca esportiva do Brasil, é desqualificada como lugar de “pescadores aposentados e bêbados coçando frieira”.

Em carta endereçada à emissora e aos autores da infeliz narrativa, a diretoria da entidade refuta a abordagem viciada e distorcida a um tempo distante quando a pesca era considerada um esporte apenas para homens. “Estamos aqui, Rede Globo, prontos pra receber Dona Jussara e Seu Gentil em uma viagem romântica de pesca, ou até a família toda, com Aline e João, num programa divertido em família. Já pensou que cênico os dois (personagens) finalmente se acertando em uma viagem romântica, ao pôr do sol, com um final feliz pescando juntos no Pantanal?”, diz o texto.

A ACERT, que congrega a maior estrutura fluvial para a pesca esportiva do país, com 20 barcos hotéis, hotéis e empresas de equipamentos náuticos, manifesta seu repúdio e indignação com a distorção dos fatos por parte da emissora, de forma irresponsável e totalmente descabida, perdendo a grande oportunidade de exaltar uma atividade turística de alto nível e sustentável que recebe milhares de turistas anualmente, a grande maioria em família.

Ao contrário do que a novela alardeia, em uma dramaturgia sem coerência, depreciativa e dissimulada, a pesca esportiva tem seus encantos no Pantanal de Corumbá, inclusive românticos. Ir para a beira do rio ou navegar pelos barcos-hotéis é respirar a natureza exuberante da Reserva da Biosfera, sensação de prazer muito além de fisgar um peixe, de compartilhar com os amigos, de todas as idades, e, principalmente, com a família.

A pesca esportiva de Corumbá é exemplo de sustentabilidade, responsabilidade e segurança. Ao contrário do que preconizam os noveleiros, o destino recebe os melhores grupos de pesca, de todos os segmentos, os quais buscam lazer, estreitar relações entre patrões e colaboradores e, sobretudo, os laços familiares. No Pantanal de Corumbá se pratica o pesque-solte em uma pescaria com compromisso de preservar esse lugar fantástico.

Para atender a esse público diferenciado, os associados da ACERT oferecem a melhor estrutura embarcada e os serviços. Os barcos-hotéis e hotéis proporcionam conforto, comodidade e bom atendimento, com equipamentos vistoriados pela Marinha do Brasil e guias de pesca experientes, em um nível de segurança e bom gosto que se compara a outros grandes destinos. A satisfação dos pescadores é plena e o Pantanal de Corumbá é o lugar da melhor pescaria esportiva.

Assessoria