Começa remoção de guindaste tombado sobre imóveis

Só há pouco, quase 24 horas após o incidente que por pouco não provoca uma tragédia, a empresa JE Locações iniciou os preparativos para remoção do guindaste que ontem tombou sobre casas na Rua Domingos Tenuta, no Bairro Coophamat. O trabalho definido como de risco por autoridades, é acompanhado por equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e polícia.

O local e imóveis atingidos estão interditados pela Defesa Civil e após a retirada do guindaste só serão liberados depois de periciados. Proprietários e moradores prejudicados, afirmam que a empresa proprietária do guindaste se comprometeu a custear a restauração no local.

O guindaste foi posicionado na frente da casa localizada ao lado na residência onde iria colocar uma piscina de cerca de meia tonelada. Conforme apurado no local, supostamente uma manobra errada na operação do equipamento teria provocado o acidente. Também não é afastada a possibilidade de que as sapatas de apoio lateral direito não tenham sido devidamente posicionadas de modo a evitar o tombamento do veículo ou ainda a sapata tenha afundado no chão. Quaisquer que sejam as causas, só o resultado de perícia irá definir.

Os imóveis atingidos foram protegidos com escoras por um engenheiro da empresa, como forma de evitar riscos durante o trabalho de remoção do equipamento. O trabalho deve levar praticamente todo o dia por conta do emprego de ao menos outros três guindastes como forma da operação transcorrer em segurança.

Morte

Também na sexta-feira (23), um funcionário da JE Locações morreu no pátio da empresa, na Avenida Guaicurus morreu ao ser prensado por uma chapa de ferro. Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionados, mas o trabalhador morreu na hora vítima de esmagamento.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções