Com aprovação popular, prefeitura segue com programa de desinfecção na cidade

A prefeitura de Campo Grande segue com o programa de desinfetar as ruas da cidade, trabalho realizado como forma de prevenção ao contágio do novo coronavírus, acompanhado e aprovado pela população. As ações começaram há duas semanas e fazem parte da estratégia da gestão municipal em descontaminar e higienizar locais de grande circulação de pessoas e vias com grande fluxo de veículos. No processo de descontaminação, são utilizados cerca de 20 mil litros de uma solução composta de hipoclorito de sódio, álcool e água sanitária, lançada de caminhões pipa.

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos (Sisep) realizaram nesta quarta-feira (29) a desinfecção na Avenida dos Cafezais e na Rua Catiguá, região do Paulo Coelho Machado e Jardim Campo Nobre. A força-tarefa via de regra emprega com mais de 30 pessoas, entre técnicos da Sisep fazendo a limpeza e desinfecção juntamente profissionais da Agetran realizando a interdição e sinalização das vias, além da Guarda Civil Metropolitana que faz a segurança nos locais da ação. As próximas regiões serão a Rua Pontalina, no Bairro Universitário, e Rua da Divisão, no Jardim Parati.

Para o casal de comerciantes Zilda Gomes e João Bezerra, esta ação preventiva simboliza a atenção do poder público com a saúde da comunidade. “Agradecemos e acreditamos que todas as ações da prefeitura estão corretas. Está grande limpeza ajuda preservando a vida de todos nós comerciantes e moradores, antecipando que essa pandemia se alastre aqui na nossa região”, disse o casal seguido de outras pessoas elogiando e agradecendo a ação da prefeitura de Campo Grande.

O prefeito Marquinhos Trad tem acompanhado a força-tarefa ressaltando à população para os cuidados recomendados. “Chegamos a mais um bairro, estamos realizando desinfecção nas sete regiões da cidade, fazendo a nossa parte e alertando a população para que dê continuidade e também cuide à sua maneira da limpeza destes locais. Já fizemos o Mercadão, os noves terminais e estamos fazendo as feiras livres, mas de nada adianta se as pessoas não se conscientizarem. A mensagem é a mesma, fique em casa e utilize sempre a máscara e o álcool se precisar sair”, destaca o prefeito.

O processo de descontaminação já passou pelos bairros Coophavila 2, Aero Rancho, Moreninhas e Coopatrabalho, além de terminais de ônibus e Centro. Em parceria com o Exército e a Marinha, o trabalho já foi feito no Mercado Municipal, Feira Central, além da Santa Casa.

Com bombas costais, homens fazem o trabalho em paredes, portas e objetos.

Com Assessoria PMCG

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções