Avião foi partido ao meio e queimou.

Avião cai e pega fogo na rota do narcotráfico no Paraguai

Duas pessoas morreram na queda de um avião monomotor na manhã desta sexta-feira (19), na linha de fronteira do Paraguai com o Brasil em Mato Grosso do Sul. O acidente ocorreu na zona rural de Loma Plata, no Departamento de Boquerón, distante cerca de 180 km de Porto Murtinho.

O avião era pilotado por Luís Alberto Franco Báez, o “Vaca Resa”, também conhecido como “O Senhor dos Céus”. Luís Alberto Franco Báez, foi uma figura controversa no mundo do narcotráfico entre a Bolívia e o Paraguai. Além do piloto, estava no avião Carlos Alberto Morínigo Mendoza (43). Luís Alberto era apontado por parte da polícia como o “herdeiro” do negócio de tráfico de drogas de seu meio-irmão fugitivo Alfredo Cabral Rodas. Já Carlos Alberto, foi preso em 2010 como membro de uma gangue de piratas rodoviários.

Segundo a imprensa paraguaia, o avião pertence ao ex-goleiro Tobias Vagas, que encerrou a carreira no ano passado jogando pelo clube 24 de setembro do Valle Pucú. O atleta não estava no avião e procurou autoridades paraguaias logo após o sinistro relatando ser dono da aeronave.

Piloto Luís Alberto Franco Báez.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções