Dia Mundial da Água é celebrado com oficina de grafite em escolas...

Dia Mundial da Água é celebrado com oficina de grafite em escolas da Capital

COMPARTILHAR
A arte do grafite nas escolas (Fotos: Divulgação/Águas)

A Águas Guariroba em parceria com a Fundação de Cultura iniciou na segunda-feira (18) um cronograma de oficinas de grafite em escolas municipais e estaduais de Campo Grande. As oficinas fazem parte das comemorações ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. A Escola Municipal Maria Lúcia Passarellli, foi a primeira a receber as ações da oficina de grafite. Durante a manhã, os alunos participaram de um curso teórico e logo em seguida iniciaram a pintura de um muro da escola.

“O objetivo da oficina de grafite é trazer a comunidade para dentro da escola. A oficina traz a história do grafite mostrando a sua importância como arte e também como processo criativo. É um benefício que proporciona aos alunos uma oportunidade de fazer do grafite uma forma de expressão sobre o que cada aluno vive”, destacou o professor de arte e ministrante da oficina, Pedro Vasciavel.

“Foi a minha primeira vez que tive contato com este tipo de arte e gostei muito. A oficina ajuda o aluno a conhecer mais sobre a artes e a desenvolver mais o seu lado artístico”, disse a aluna do 9º ano, Claraliz de Araújo Franco. Para a Leonor Trava Munhoz, diretora da escola, a oficina é uma ação importante para incentivar a conscientização ambiental através da arte e da educação. “É muito importante a participação dos alunos nas questões ambientais quando se trata de juntar a arte com a educação. É com este aprendizado que conseguimos mostrar que a educação é transformadora e que conseguiremos garantir um mundo melhor para as próximas gerações”, disse a diretora.

As oficinas nas escolas municipais e estaduais seguem durante toda a semana. Na sexta-feira (22), as 14h, na Escola Municipal Licurgo de Oliveira Bastos, será celebrado o Dia Mundial da Água e realizada a solenidade de encerramento da oficina.

Cronograma

De acordo com o cronograma do evento, a oficina acontece na Escola Municipal Ione Catarina, no Jardim Noroeste, amanhã 21, na Escola Estadual Elvira Mathias, na Vila Santo Eugênio e na sexta-feira 22, na Escola Municipal Licurgo, Vila Nasser.

Com assessoria