Forças de Segurança do Paraguai apreendem peças de armas de guerra

Forças de Segurança do Paraguai apreendem peças de armas de guerra

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Ação conjunta de Forças de Segurança do Paraguai e encarregadas de vigilância e segurança do Aeroporto Guarani, em Ciudad del Este, resulou na apreensão de várias armas de guerra e acessórios contrabandeados dos Estados Unidos.

Após investigação pelos serviços de inteligência, foi realizada a operação envolvendo a Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, Alfândega, DIMABEL e DINAC. Vistoriando uma carga suspeita, cuja documentação indicava se tratar de ferramentas procedentes de Miami, chegou-se ao crime com moldes de terrorismo internacional.

Ainda no Terminal de Cargas do aeroporto, as autoridades fizeram a abertura de caixas e contâiners, resultando na descoberta da carga composta por material de guerra. Toda a carga foi removida para inspeção, revelando nove caixas de papelão com cerca de 835 componentes de montagem de diferentes e potentes armas.

Material suficiente para uma “fábrica” de armamento.

Após a descoberta das peçças para armamento militar o Ministério Público foi comunicado e o caso passando a ser acompanhado pela promotora Estela Marys Ramírez e sua equipe para continuidade da investigação. Até o começo da noite de hoje, havia sido preso o assistente de despachante paraguaio Richard Agustin Campuzano

A partir de agora, as autoridades se concentrarão em definir o destino e destinatário dos acessórios de guerra apreendidos. A Força Tarefa também tentará estabelecer as conexões criminais envolvidas com a carga milionária e perigosa, pois montaria uma grande arsenal.

Autoridades investigam empresas definidas como destinatárias.