SENAD apreende mais de 4 toneladas de maconha em Distrito de Concepcion

SENAD apreende mais de 4 toneladas de maconha em Distrito de Concepcion

COMPARTILHAR
Droga seria prensada e embalada no local.

Antônio Coca

Durante operação na área rural conhecida como “Terrado 1” no distrito de Azotey, Concepción, agentes da Secretaria Nacional Anti-Drogas localizaram e destruiram um centro de coleta, embalagem e despacho de carregamentos de maconha.

Os agentes especiais lotados na Regional de Concepción descobriram os acampamentos nos quais eram armazenados 4.140 quilos de maconha picada, distribuídos em 230 sacas. Além da droga picada, foram apreendidos quatro tabletes de maconha e prensas rústicas, macacos hidráulicos e outros equipamentos utilizados pelos narco produtores.

Todo o marial apreendido foi destruído no próprio local por ordem do representante do Minitério Público. Equipes vasculham a região na tentativa de localizar envolvidos.

Pedro Juan Caballero

Policiais da Comissaria Primeira de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã, investigam a ação de traficantes que na noite desta quarta-feira (15), “atropelaram” uma barreira que atua no controle sanitário no País, onde acabaram derrubando parte de uma carga de maconha.

O incidente ocorreu por volta de 20h no cruzamento da Avenida Dr. Francia com Marechal Estigarribia. Foi apurado que um veículo prata aparentemente com placas do Brasil invadiu a barreira por pouco não atropelando dois militares.

Com a manobra brusca, pacotes de maconha caíram do veículo em plena via. Indiferente ao problema, o condutor fugiu para o território brasileiro e não foi localizado.

Droga incinerada com equipamentos e materiais no local.