Ação da PM em Manaus deixa 17 bandidos mortos

Dezessete homens ainda não identificadas, mas que supostamente faziam parte de uma facção criminosa, morreram na madrugada desta quarta-feira (30), em troca de tiros com a Polícia Militar (PM), no bairro Crespo, zona sul da capital.

Segundo informações do comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, a ação ocorreu após denúncia de que 50 homens estariam em um caminhão baú e tentariam tomar um beco, na Rua Magalhães Barata, no Crespo. Na abordagem ao caminhão, ocorreu o confronto.

“Não queríamos um desfecho desse. Nossa obrigação é preservar vidas e aplicar lei. Aqueles que agirem de forma ousada contra a polícia vão receber resposta a altura. Trocou tiro com a polícia, não tem para onde correr, vai levar tiro também”, disse o coronel em vídeo repassado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM)
O coronel ressaltou, ainda, que nenhum PM foi atingido e quando chegaram no local com as viaturas, houve resistência. Os suspeitos portavam armas e alguns feridos foram levados ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Um identificado

Alessandro Custódio de Carvalho, 16 anos, foi o primeiro reconhecido dos 17 corpos que estão no Instituto Médico Legal. A identificação foi possível após a chegada do tio do adolescente. Ele confirmou, ainda, que o garoto fazia parte de uma facção criminosa.

Corpos aguardam necropsia e identificação.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções