DECO prende piloto que alegou ter sido sequestrado em Paranaíba

Policiais da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DECO) estão em Paranaíba onde realizam a Operação Ícaro, na fase Rota Caipira. A ação chefiada pela delegada Ana Cláudia Medina, trata apura o suposto caso de sequestro do piloto Edmur Guimara Bernardes. De vítima a suspeito, o piloto está preso juntamente com o zelador do hangar de onde o avião foi retirado. Estão sendo cumpridos vários mandados de busca e apreensão na cidade e em uma fazenda no município.

A DECO realiza a operação em conjunto com a Delegacia Regional de Paranaíba e 1ª DP da cidade. Investigações levantaram contradições, inclusive técnicas, nas declarações do piloto Edmur. Com base em análise sobre o que ele declarava, foi possível definir que mentia, pois a DECO conta com piloto policial além de perícia realizada nos instrumentos da aeronave “roubada” e que teria sido “recuperada” pelo piloto sequestrado em casa e obrigado a levar desconhecidos ao Paraguai e dali para a Bolívia.

Com a prisão do piloto Edmur e do zelador do hangar, contratado pela prefeitura, a situação começou a ser esclarecida. Os investigadores ainda não divulgam o desfecho da apuração, pois ainda estão sendo cumpridos mandados de busca no aeroporto, nas residências do piloto e familiares, do zelador e ainda em uma fazenda.

Edmur Guimara Bernardes
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções