Incidente com ultraleve em Três Lagoas não prejudicou operações no aeroporto

O incidente ocorrido no final da tarde deste sábado (30), no Aeroporto Comandante Plínio Alarcon, em Três Lagoas, não chegou a prejudicar operações no local. O avião que havia pilonado (capotado de frente) sem provocar vítimas, a pedido do proprietário foi colocado na posição normal com ajuda do Corpo de Bombeiros e removido para o pátio de aeronaves.

O avião ultraleve matrícula PU-EMJ havia acabado de pousar quando por razões desconhecidas capotou. O proprietário e piloto Antônio Carlos Pancote, sem nenhuma lesão, saiu normalmente da aeronave. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, pois inicialmente a informação era de acidente grave. Sem vítima no incidente, os Bombeiros realizaram a prevenção no local até a remoção da aeronave.

As circunstâncias do incidente serão apuradas, constando que a aeronave taxiava normalmente quando ocorreu o problema, não sendo afastada possibilidade de pane no trem de pouso dianteiro. O caso deve ser comunicado à ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções