PM reforça policiamento nas regiões de presídios por conta da proibição de visitas

A Polícia Militar reforça hoje o policiamento externo nos complexos penitenciários de Campo Grande, inclusive com emprego de helicóptero do Grupo de Policiamento Aéreo – GPA – da PM. O reforço ocorre diante do decreto de estado de calamidade pública, uma das formas do governo do Estado para frear a disseminação do coronavírus.

Entre outras medidas, o decreto proíbe visitação em todos os presídios do MS. As forças de segurança, no entanto, teriam detectado indícios de movimentação na massa carcerária para algum tipo de protesto contra a proibição de visitas.

A princípio não deve ocorrer investida direta nos estabelecimentos penais como invasão e revista. Isso só deve ocorrer em caso de extrema necessidade como motins ou rebelião, mesmo assim, após negociação.

Presídio Federal

O Patrulhamento Aéreo ocorre inclusive no Presídio Federal onde o espaço aéreo é interditado ou restrito a aeronaves policiais, mesmo assim mediante comunicação prévia. O patrulhamento ocorre desde as primeiras horas da manhã em conjunto com equipes atuando por terra não só no entorno dos presídios, mas nos acessos, bairros próximos e rodovias.

A partir da Máxima, todos os presídios estão sendo monitorados.
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções