Polícia Civil pende vendedor de veículos roubados e clonados no sistema bob

Apurando um caso de receptação ocorrido ano passado em que uma mulher foi presa com um Jeep Compass furtado, investigadores da Polícia Civil não só chegaram ao vendedor, como o apanharam em flagrante com uma caminhonete roubada no Estado de São Paulo. A descoberta resultou na prisão de Jansen, 36 anos, apanhado na noite desta segunda-feira (12) em seu apartamento na rua Visconde de Pirajá, Bairro Nossa Senhora das Graças em Campo Grande.

No ano passado uma mulher foi presa com o Jeep quando afirmou ter comprado de Jansen por R$ 25 mil. Localizado, ele confirmou ter efetuado a venda, mas que teria recebido apenas R$ 19 mil, nada a princípio sendo esclarecido sobre a origem do veículo.

Ainda no condomínio Jansen foi questionado pelos policiais se estaria com algum veículo, mas alegou “estar a pé” não possuir veículo algum, não imaginando que os investigadores já sabiam de uma caminhonete Ranger na garagem destinada a ele no condomínio.

Ele alegava desconhecer a Ranger com placas PXH3J75, até que sua esposa apresentou as chaves do veículo confirmando pertencer a ele. O veículo está cadastrado como roubado na cidade paulista de São Carlos.

Bob

Jansen então confessou integrar um grupo por aplicativo que atua na compra e venda de veículos furtados/roubados ou com mandados de buscas e apreensão. Esses veículos são adulterados ou clonados e repassados para terceiros, a maioria sabendo da trama e que os utiliza até eventual apreensão pela polícia, quando então alega desconhecimento de procedência. Jansen foi preso e autuado em flagrante de receptação e será indiciado no caso anterior.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções