Procurado pela polícia é preso depois de atentado em Pedro Juan

Antônio Coca

Cercas de 20 minutos de disparos foram relatados por moradores da região central de Pedro Juan Caballero na noite desta quinta-feira (24). Tiros de armas automáticas de alto poder de destruição foram dados contra a residência de Éderson Salinas Benitez de 32 anos o Ryguasu que era procurado pela justiça paraguaia acusado de vários crimes.

A casa de alto padrão localizada no bairro Virgem de Caacupé, nas proximidades do Palácio da Justiça e da prefeitura da Capital do Departamento de Amambay recebeu cerca de 300 disparos e milagrosamente Ryguasu e uma brasileira de 28 anos que estava com ele no momento do atentado não ficaram feridos e sobreviveram.
De acordo com a Polícia Nacional, Ryguasu teria respondido ao ataque e feito disparos contra os agressores. Cerca de 10 pessoas teriam participado do atentado e estavam armados com pistolas e fuzis. Em frente a casa foram apreendidos 226 cascas de calibre 7.62 e de bala calibre 9 milímetros.

Momentos depois do tiroteio alguns veículos foram encontrados queimando em uma estrada vicinal na Colônia Republica. Eles teriam sido usados pelos agressores de Ryguasu e da namorada dele. Os peritos da Polícia Nacional encontraram também um telefone celular e uma pistola que teriam sido perdidos por um dos homens do grupo agressor no momento do ataque. Na madrugada desta sexta-feira (25), Ryguasu e a namorada, sob forte esquema de segurança, foram levados por medida de segurança para Assunção. O caso continua em investigação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções