DRACCO prende em Campo Grande condenado foragido de São Paulo

Atuando de forma especializada no acompanhamento sistêmico de facções criminosas e seus respectivos faccionados, policiais do DRACCO – Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, dentro da Operação Protetor de Fronteiras Divisas, apuraram que um foragido oriundo do Estado de São Paulo poderia estar em Campo Grande.

Segundo apurado, no ano de 2012, as ruas da zona norte de São Paulo foram tomadas por moradores que protestavam contra a legitimidade de uma ação policial de culminou na morte de duas pessoas consideradas suspeitas. Na ocasião, um grupo mais radical passou a adotar medidas extremistas como depredação do patrimônio público, vandalismos em geral e incêndios contra ônibus do transporte coletivo.

Com isso, duas pessoas – sendo um brasileiro e boliviano que estavam no interior de um dos ônibus incendiado, morreram carbonizados. As forças de segurança de São Paulo se mobilizaram e, prontamente, apresentaram à Justiça paulista mais de vinte suspeitos de envolvimento nos crimes, dentre eles, J.E.S.V, (30). Em fevereiro desde ano, após o processo, contraditório e ampla defesa aos acusados, quase todos foram condenados, sendo que a pena de J.E.S.V., foi individualizada e fixada pelo Tribunal do Júri do Estado de São Paulo no patamar de 21 anos de reclusão no regime fechado.

Na tarde desta quarta-feira, (3), após levantamentos de campo e confirmação do paradeiro do foragido J.E.S.V., na Mata do Jacinto, os policiais do DRACCO cumpriram o mandado judicial de prisão. O condenado preso aguardará futuras deliberações da justiça, mas deve ser recambiado para São Paulo.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções