Suposto líder de tráfico internacional de cocaína é preso no Paraguai

Suposto líder de tráfico internacional de cocaína é preso no Paraguai

COMPARTILHAR
Derlis Gustavo Sanabria Espínola. (Fotos: ABC Color)

Um suposto traficante de drogas, apontado como membro da quadrilha Tomás Rojas, também conhecido como “Toma´i”, foi preso nesta manhã durante ação na residência do indivíduo. A operação foi realizada por agentes da Senad no bairro de Santa Ana, em Ciudad del Este.

O capturado, Derlis Gustavo Sanabria Espínola, foi alvo de investigações que o apontaram como um líder emergente do narcotráfico na Tríplice Fronteira. Sanabria Espínola é fugitivo das autoridades paraguaias desde 2015, quando sua prisão foi decretada como o suposto chefe do grupo que opera fora da prisão no esquema administrado pelo traficante “Toma´i”, condenado a 30 anos de prisão.

A operação foi liderada pela fiscala antidrogas Fabiola Molas e a localização de Sanabria Espínola foi realizada no andamento de investigação pelo Departamento de Pesquisa sobre Drogas da Senad. Os policiais apreenderam dinheiro de diferentes paises, notebook e aparelhos celulares.

Segundo o relatório do Ministério Público, o agora capturado era o líder da facção que operava o transporte, entrega e comercialização de cocaína do Peru com destino final ao mercado brasileiro. Gerardo Sanabria Espínola, Francisco Sanabria Espínola e Lilo Sanabria Espínola, irmãos dos agora detidos, também faziam parte da organização e eram conhecidos como o “clã dos irmãos Sanabria”. Os três primeiros continuam foragidos.

A morada de Sanábria.

Fonte: ABC Color