Avião brasileiro apreendido no Paraguai estava com 300 quilos de cocaína

Avião brasileiro apreendido no Paraguai estava com 300 quilos de cocaína

COMPARTILHAR
Equipe em helicóptero surpreendeu traficantes.

Antônio Coca

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou esta tarde que foram encontrados cerca de 300 quilos de cocaína no avião Cessna 210 matrícula brasileira PT-SOM, apreendido na manhã deste sábado (18) em uma área rural na região do Chiriguelo nas proximidades de Pedro Juan Caballero por homens da Polícia Nacional e da Força Tarefa Conjunta do Paraguai.

Com emprego de helicóptero e homens infiltrados na região de Cerro Corá a cerca de 15 quilômetros de Pedro Juan Caballero a aeronave que teria vindo da Bolívia foi apreendida. Houve confronto com os traficantes, mas ninguém ficou ferido. Pelo menos três pessoas foram presas, mas os nomes não foram divulgados.

De acordo com o tenente coronel Luís Apesteguia, um dos comandantes da operação, eles tinham informações de que um avião chegaria no local trazendo a droga e no momento que o entorpecente era descarregado foi realizado um sobrevoo quando localizaram os traficantes que reagiram atirando contra os policiais. Ainda segundo o policial paraguaio mesmo com a troca de tiros não houve feridos e três pessoas acabaram presas.

A droga estava distribuída em 11 bolsas que foram levadas para a sede da Polícia Nacional em Pedro Juan Caballero onde será pesada e periciada. Foram apreendidas duas caminhonetes, fuzis, carregadores, munição e combustível de aviação.

Em sua conta pessoal o presidente paraguaio Mário Abdo postou: “Em uma excelente operação nossas forças policiais e a Força Tarefa Conjunta apreenderam uma aeronave que era usada possivelmente para o tráfico de drogas”, comemorou Abdo. As autoridades averiguam se a matrícula da aeronave é verdadeira, por ser comum traficantes clonarem prefixos de aeronaves utilizadas no narcotráfico.

Bando dispunha até de “hangar”. Fotos: ABC Color