SENAD captura operador financeiro procurado em vários países

Agentes Especiais da Unidade de Investigação Sensível S.I.U. das Forças Especiais da SENAD, acompanhados Agente Fiscal Marcelo Pecci, com o apoio do Ministério, no âmbito da cooperação entre Instituições do Paraguai como o Ministério Público, Poder Judiciário, a Secretaria Nacional da América, o Departamento Antidrogas com o Governo dos Estados Unidos realizaram busca em um prédio localizado na Avenida Adrián Jara na área central de Ciudad del Este, no Departamento de Alto Paraná, onde ocorre a detenção para fins de extradição para os Estados Unidos de indivíduo de grande importância estratégico para a região e várias agências de segurança.

O alvo é definido como líder de uma organização com papel crucial no fornecimento de recursos e infraestrutura para facilitar serviços de lavagem de centenas de milhões de dólares gerados por grupos internacionais do crime organizado para o tráfico, incluindo os de grande escala nos Estados Unidos e na América do Sul.

Antecedentes

Em 2004, Kassem Mohamad Hijazi e seu irmão Chadi Mohamad Hijazi, foram investigados pela justiça paraguaia por crimes de evasão fiscal, lavagem de dinheiro e remessa ilegal de moeda. Em 8 de março, foram autuados pela Unidade Econômica e Anticorrupção de Ciudad del Este por conta desses crimes na tríplice fronteira.

Durante o processo, foram encontrados cadernos e livros de contabilidade de uso ilegal e clandestino, nos quais foram registrados dados sobre estabelecimentos comerciais, quantias em dinheiro, códigos de identificação e transações financeiras. Da mesma forma, os cadernos de notas continham informações sobre as comissões que Kassem recebeu por essas transações financeiras e os valores que foram transferidos para o exterior.

De acordo com as investigações da época, Kassem operava com seis casas localizadas em Ciudad del Este, que eram utilizadas para realizar transferências ilícitas de dinheiro pertencente a particulares e estabelecimentos comerciais que contratam seus serviços, estima-se que através desta modalidade milhões de dólares são enviados para o exterior.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções