Defron prende envolvido com traficantes nigerianos de São Paulo

Defron prende envolvido com traficantes nigerianos de São Paulo

COMPARTILHAR

Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, cumpriram nesta quarta-feira (30), mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão de integrante de organização criminosa envolvida no envio de cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para traficantes nigerianos em São Paulo. No dia 2 de dezembro do ano passado, equipe da especializada prendeu em flagrante dois homens e uma mulher numa residência da Rua Martin Eberhart, Bairro Parque Alvorada, em Dourados. O trio armazenava 11,100 quilos de cocaína e 41,850 quilos de pasta da droga.

Na época foi apurado que o casal preso matinha empresas de consertos de aparelhos celulares em Dourados, como forma de disfarçar a origem do dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas. Após as prisões, novas investigações revelaram que o casal dono das empresas de consertos matinha um esquema sofisticado para traficar drogas, com fornecedores no município de Ponta Porã e com um indivíduo encarregado de contatar compradores de drogas no Estado de São Paulo.

Com os novos fatos, a Defron cumpriu mandado de busca e apreensão em Ponta Porã, na residência de um homem com 48 anos, localizada no Bairro Granja. Ele supostamente estaria associado ao casal para mandar entorpecentes para a cidade de Dourados. Foram apreendidos celulares e o homem conduzido para a 1ª DP de Ponta Porã para seu ouvido em declarações e posteriormente liberado.

Simultaneamente, foi cumprido um mandado de busca e apreensão e de prisão na Rua João Pessoa, Jardim Itália, em Dourados. Na residência, os policiais cumpriram mandado de prisão de um homem com 29 anos e apreendeu celular e tablet. Segundo consta nas investigações, esse indivíduo está associado ao casal para o tráfico de drogas, sendo encarregado de enviar cocaína do Estado do Mato Grosso do Sul para traficantes nigerianos em São Paulo. Ele foi encaminhado para a sede da Defron, interrogado e posteriormente levado para a penitenciária de Dourados.