A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na tarde desta terça-feira (8), G.S.C., de 48 anos, investigado por crimes praticados em contexto de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira em Dourados. O homem foi localizado por volta das 17h30, na região central de Campo Grande, durante ação da Equipe de Capturas da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Campo Grande, em apoio à Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados (DAM/Dourados).
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Mulher Segura, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Contra o homem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Dourados, após representação da Autoridade Policial. Conforme a ocorrência registrada em Dourados, G.S.C. e a vítima mantiveram um relacionamento por aproximadamente 11 anos e tiveram três filhos. Os dois estavam separados havia cerca de um ano e três meses.
Ainda segundo o registro policial, após o fim do relacionamento, o homem teria passado a perseguir reiteradamente a ex-companheira. Entre as condutas relatadas estão o monitoramento da rotina da vítima e abordagens ao final do expediente de trabalho.
Sensação
Vento
Umidade