Polícia investiga finíssima, água mineral com coliformes em Mato Grosso

Após exames laboratoriais identificarem contaminação por coliformes totais (encontrados em fezes), a Polícia Civil abriu apuração contra a empresa Finíssima na sexta-feira (3). A Vigilância Sanitária interditou a fábrica e suspendeu a venda da água engarrafada pela empresa após constatar os microrganismos no produto.

As investigações contra a mineradora foram iniciadas em abril, quando policiais da Delegacia do Consumidor e fiscais do Procon de Mato Grosso e da Vigilância Sanitária Estadual estiveram em uma distribuidora em Várzea Grande e na mineradora localizada em Santo Antônio do Leverger coletando amostras da água mineral envasada pela empresa.

Análises realizadas pelo Laboratório Central do Estado de Mato Grosso (Lacen) evidenciaram a presença de coliformes totais e Escherichia Coli nas amostras dos lotes 475 e 479 do produto. Conforme informações, o inquérito policial é conduzido pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e os suspeitos responderão pelo crime de ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições imprópria para consumo.

“As investigações buscam identificar se houve falha em algum momento do engarrafamento, assim como eventuais responsáveis. A ação de todos os órgãos envolvidos é essencial para preservar a saúde e a vida dos consumidores, assim como a qualidade dos produtos expostos à venda”, disse o delegado titular da Decon, Rogério Ferreira.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções